22.02.2020

Criatividade (ainda mais) fantasista dos grupos de mascarados marcou primeiro Corso Noturno deste ano

Numa terra historicamente de rainhas e princesas, o seu Carnaval tem este ano ainda mais... “Magia & Fantasia”.

Fadas, duendes, elfos, druidas, cavalos alados, coelhos saídos da cartola, mágicos, príncipes, Ali Babás, génios da lamparina, Peter Pan’s, estrunfos, cartomantes, potes de libras de ouro, bonecos de voodoo... foram vastas e abundantes as fantasias vistas esta noite no concurso de grupos mascarados do Carnaval de Torres Vedras.

Cerca de dois mil participantes em 38 grupos integraram este concurso que deu forma ao primeiro corso noturno do Entrudo torriense deste ano, o qual desfilou pelas ruas do centro de Torres Vedras, dando a conhecer o trabalho árduo e generoso desenvolvido ao longo das últimas semanas em diversas localidades do Concelho por foliões que criam assim o Carnaval mais criativo de Portugal. Na próxima 3.ª feira à tarde serão conhecidos os grupos vencedores deste concurso.

Zés Pereiras, Cabeçudos, “cavalinhos”, carros espontâneos, para além das realezas do Carnaval de Torres Vedras, também marcaram presença no referido corso, o qual foi presenciado por milhares de foliões ávidos por assistir às criações apresentadas e igualmente por “carnavalar”.

Como é habitual, o corso noturno de sábado do Carnaval de Torres Vedras chegou ao seu término com o To’Candar PALADIN, um veículo de grandes dimensões no qual atua uma banda que arrasta uma pequena multidão de foliões eufóricos atrás de si, prosseguindo a animação nos quatro palcos do evento, sendo que um deles (o da Praça Dr. Alberto Avelino) teve o cantor Toy como convidado.

O “Carnaval mais português de Portugal” que este ano tem, recorde-se, como tema, “Magia & Fantasia”, prossegue na tarde de domingo com o seu primeiro corso diurno, em que poderão ser apreciados os seus célebres carros alegóricos, que tão bem satirizam a atualidade política e desportiva.

O Carnaval de Torres Vedras 2020 é organizado pela Câmara Municipal de Torres Vedras e produzido pela empresa municipal Promotorres; patrocinado pela: Sagres, Paladin e Água do Vimeiro; tem como televisão oficial a TVI; rádio oficial a RFM; certificação ambiental: Eco Evento Valorsul, Novo Verde e Loving The Planet; e parceiros institucionais: Oeste Portugal e Green Destinations.